quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Você está preparado?


Francis Chan oferece-nos este alerta precioso: Como pastor, costumo ser chamado quando a vida ‘se dissipa’ como a neblina. Um dos exemplos mais poderosos que testemunhei disso foi o de Stan Gerlach, um homem de negócios bem sucedido, bastante conhecido na comunidade. Stan estava oficiando uma cerimônia fúnebre quando resolveu apresentar o Evangelho. Ao fim de sua mensagem, disse às pessoas que participavam do velório: ‘Você não tem como saber quando Deus levará a sua vida. Quando esse momento chegar, não haverá nada que possa fazer. Você está preparado?’. Pouco depois, Stan sentou-se, seu corpo tombou, e ele morreu. A esposa e os filhos tentaram reanimá-lo, mas não havia mais nada a fazer – exatamente como Stan havia falado alguns minutos antes.

Nunca me esquecerei do telefonema que recebi. Saí correndo para a residência da família Gerlach. A esposa de Stan, Suzy, estava chegando em casa. Ela me abraçou e chorou. Um dos filhos, John, saiu do carro em prantos. E me perguntou: ‘O senhor soube o que aconteceu? Ouviu a história? Eu me sinto tão orgulhoso dele! Meu pai morreu fazendo o que mais gostava de fazer. Ele estava falando de Jesus às pessoas.

Pediram-me que falasse alguma coisa às pessoas ali reunidas. Havia filhos, netos, vizinhos e amigos. Abri minha Bíblia em Mateus 10.32,33: ‘Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante de meu Pai que está nos céus’.

Pedi a todos que imaginassem como deveria ter sido aquela experiência para Stan. Num determinado momento, ele está participando de um culto fúnebre, dizendo às pessoas: ‘Esse é Jesus!’. No instante seguinte, ele está diante de Deus, ouvindo Jesus dizer: ‘Esse é Stan Gerlach!”. Um segundo antes, ele estava confessando Jesus; agora, é Jesus quem o confessa!

Acontece assim mesmo, bem rápido. Isso pode ocorrer com qualquer um de nós. Nas palavras de Stan Gerlach: ‘Você está preparado?’.

(extraído da carta missionária do Pr. Luiz Ricardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastre seu Email e receba nossas atualizações