quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Toque de Deus

Uma das bênçãos que recebo a cada ano durante a temporada de aulas é o privilégio de ouvir histórias do agir de Deus na vida de meus alunos. Quem dera pudesse contá-las todas! São testemunhos tocantes do trabalhar do Senhor na vida de homens e mulheres eleitos por Sua graça!
Hoje vou tentar reproduzir para vocês a história do Clebson, nosso aluno nascido em Goiás, mas acreano de coração e ministério. Clebson e sua esposa Andréia estão cursando o 1º/PTC.

Corria o ano de 1995. Clebson residia no Distrito Federal, onde servia o Exército. Sua tia, membro ativo da Assembléia de Deus, sempre o convidava para ir à igreja, enquanto lhe falava do amor de Deus. O jovem se irritava com aquilo. Um dia, resolveu acompanhá-la, pensando:  ‘Vou, cumpro com minha obrigação para com minha tia, e fico livre de tanta insistência!’. Assim, no dia combinado, foi assistir o culto. Sentou-se bem atrás. De repente, enquanto a igreja louvava, Clebson sentiu claramente uma mão tocando seu ombro. Olhou para trás, mas todos estavam ocupados com o louvor, de modo que ele ficou assustado ao notar que nenhum dos que o circundavam poderia ter tocado seu ombro daquela maneira. Voltou para casa muito impressionado...

Dias depois, levantou-se bem cedo para ir ao quartel. Sentou-se no ônibus. Viu quando um senhor de barba, mochila às costas e Bíblia na mão tomou o coletivo. Em seu coração, pensou: ‘Não vou dar o meu lugar para esse homem’. E baixou a cabeça, para fazer de conta que não o via em pé.

A consciência começou a pesar, até que Clebson foi se colocando em pé e oferecendo o lugar àquele estranho. Este, olhando para ele, disse: ‘O que eu tenho a lhe dizer, posso fazê-lo em pé! Você está passando por problemas, e somente o Senhor Jesus pode dar-lhe a paz que você tanto almeja!’. O homem falou isso, e desceu logo no primeiro ponto!

Clebson ficou muito impressionado, pois, de fato, atravessava momento dificílimo em sua vida. Como seu coração almejava paz! Todavia, as palavras daquele estranho produziram nele uma inquietação muito grande. Sua mente revolvia-se entre a lembrança do toque misterioso que recebera no ombro... do culto que assistira com a tia... das palavras do homem de barba, mochila e Bíblia... e, para completar, começou a sonhar o mesmo sonho, acordando em seguida, sempre no mesmo horário!

Profundamente angustiado, conversou com um oficial no quartel, e este o convidou para visitar sua igreja, que ficava no Cruzeiro. Clebson tomou o endereço e foi, mas não conseguiu encontrar o templo. Só via um monte de entulhos no terreno indicado pelo oficial! Novamente no quartel, recebeu a confirmação do endereço e, na semana seguinte, foi procurar a igreja. Para sua surpresa, onde ele vira entulhos havia um lindo templo!

À porta estava uma missionária, e ele perguntou se haveria culto. Ela explicou que haveria um estudo bíblico, e o convidou a entrar. Enquanto lhe dizia: ‘Seja bem-vindo!’, colocou a mão em seu ombro. Ele sentiu exatamente o mesmo toque que sentira naquele culto, na Assembléia de Deus!

Naquele dia, não conseguiu esperar o final da reunião. Levantou a mão, e pediu para ir à frente. Lá, ajoelhado, recebeu o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador!
Hoje, Clebson e sua esposa servem ao Senhor em Rio Branco, no Acre, onde ele é evangelista junto à congregação do bairro Novo Horizonte.

ALELUIA!!! 

Extraído da carta missionária do Pr. Luiz Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário