sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A lição de Magali


Alguns alunos me edificam, repartindo comigo suas experiências com Deus. Acabo tendo que reparti-las com mais gente, depois de pedir permissão! Chegou a vez de contar o que aconteceu com a Magali (2º/PTC). Melhor, vou deixar que ela mesma conte, transcrevendo seu e-mail:

“Hoje amanheci muito alegre, porque depois de muitos meses, este seria o primeiro sábado que eu ficaria literalmente em casa o dia todo! No dia anterior já havia selecionado um bom filme para assistir à tarde, comendo pipocas, como há muito não fazia. Acordei cedo, colhi meu maná e verifiquei a lista das tarefas caseiras. Depois, aproveitei o tempo antes do almoço para ler alguns textos preferidos da Bíblia e meditar neles. Num determinado momento, me deparei com o texto de Colossenses 3.2-6, e senti a necessidade de orar assim: ‘Senhor Jesus, hoje eu me entrego a Ti. Ajusta o meu desejo à Tua vontade, e ajuda-me a saber o Teu plano para mim. Se quiseres, abre a porta para que eu anuncie a Palavra. Amém’. Mal terminei de orar, recebi mensagem de uma irmã que me pedia para estar pronta às 12:30, pois iríamos a uma cidade vizinha onde, uma vez por mês, pregamos a um grupo de crianças. Imediatamente liguei para ela. Afinal de contas, este não era o sábado da reunião! Enquanto ligava, eu pensava no filme e na pipoca da tarde – ‘Ficarei sem eles de novo? Não acredito!’”.

“Ao ligar para a irmã, fiquei sabendo que houve necessidade de alteração na data de irmos lá. A princípio, não gostei da idéia, pois já planejara o meu dia. E, contrariada, fui conversar com Deus sobre a situação. Ele me fez lembrar da oração que eu tinha acabado de fazer! A alteração tinha a ver com o Seu plano para mim! Então O louvei por não desistir de mim!”.

“Fomos ao encontro das crianças, e houve muitas bênçãos. E assim o Senhor me ensinou uma lição: o que é um filme com pipocas diante do ‘PÃO’ que as crianças necessitam? Diz Lamentações 4.4: ‘...os meninos pedem pão, e ninguém há que lho dê’. Eu posso dar o PÃO que eles pedem. Esta é uma tarefa que requer urgência!”.

Verdade, Magali! Aprendi com você duas lições:
1.   O Senhor leva muito a sério nossas orações!
2.   O tempo de servi-Lo é AGORA! A noite vem, quando ninguém pode trabalhar (Rm 13.11-14).

Extraído da carta missionária do Pr. Luiz Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário