sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cuide da Igreja


"Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.” (Tiago 3:11 e 12)

Tem situações em nossas vidas que nos deparamos com alguns irmãos que não tem cuidado com o que dizem, você conhece alguém assim? Tipo, fala o que quer, sem pena, sem piedade, sem culpa. Aquele irmão que machuca com palavras. Terrível né?!

O que você tem jorrado por aí? Tem dado frutos? Ou tem matado pessoas com sua fonte de palavras duras que sai da sua boca?

Porque as pessoas só se preocupam com elas mesmas?

“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (1 Timóteo 5.8)

Existem pessoas que são capazes de gastar 5 horas dentro de um templo tratando de burocracias, atos administrativos, e não gastam 5 minutos com seus irmão em Cristo, com um palavra, uma ajuda. Estão exaustos. E realmente “tratar com crente o dia inteiro é exaustivo”. As pessoas não podem ficar em terceiro plano. O evangelho é feito para servir as pessoas e não um templo.

De nada vale seu empenho, seu currículo gospel diante dos homens se você não investe tempo com pessoas, se você não tem paciência com seus irmãos.

Precisamos ser uma igreja em movimento. Uma igreja que cuida da igreja.

“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” (Romanos 12:15)

A dor do nosso irmão tem que doer em nós também. E a alegria do nosso irmão tem que ser a nossa alegria também, mas a gente teima em ter inveja, ciúmes...

Trabalhador, onde estão seus frutos?

“Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: “Nunca mais dê frutos!” Imediatamente a árvore secou.” (Mateus 21:19)
Essa figueira estava plantada à beira do caminho, Jesus viu que ela não estava dando frutos e profetizou que ela secaria de vez.

Mas porque essa figueira só dava folhas? Porque aquela pessoa que se diz cristã a anos está estagnada, sem crescer, sem dar frutos? Te indico a resposta te fazendo outra pergunta: Onde é que essa figueira/pessoa está plantada?

Essa figueira estava plantada á beira do caminho. Quem é o caminho? Jesus. Não podemos ficar à beira de Jesus, precisamos estar nEle, enraizados. Um relacionamento superficial com Ele não gera mudanças, logo, não gera frutos.

Você pode até ir com boas intenções, mas quero te dizer que quem faz a obra é o Senhor, Ele apenas te usa pra obra DELE ser cumprida.

Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim, nada podeis fazer.” (Jo 15,5)

Que tipo de arvore é você? Venenosa? Amarga? Azeda?

Que tipo de mensagem você tem jorrado para seus irmãos?

Ame sua igreja sim, se dedique a ela sim, obedeça a seus líderes sim e cuide muito bem do seu ministério. Mas perceba uma coisa: isso tudo foi Deus quem te deu pra cuidar, pra te ajudar a crescer e cumprir sua missão de discípulo. Só que se o primeiro lugar do pódio não for DELE, seu esforço/dedicação/empenho em todas essas coisas é em vão.

Você nunca vai reembolsar Jesus, nunca nenhuma obra sua será tão grande ou maior do que a obra que Ele completou na cruz. Então aprenda focar o evangelho de Deus cumprindo o IDE, ajudar, vestir, alimentar, dar uma boa palavra de edificação para seu próximo, cuide, faça a diferença.

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’. “Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?’ “Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. (Mateus 25 : 35-45)

Você que tem algum cargo na sua igreja e não tem se preocupado com o que diz em Mateus 25: 35-45, sinto lhe dizer que seu trabalho tem sido um fracasso.

Aprenda a cuidar da igreja (pessoas).

AME GERAL!
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário