sábado, 8 de outubro de 2011

Três desejos perigosos


Esse é mais um desejo legítimo concebido por Deus ao ser humano, de conhecer e realizar. É importante que queiramos realizar grandes empreendimentos, adquirir conhecimento especializado, ser alguém. Mas, aqui também precisamos nos afinar com a Palavra de Deus. A tentação reside no fato de abandonarmos os planos de Deus e agirmos por conta própria. Alguns pecados nessa área são: satisfação com o status, fama, orgulho, superioridade a título de realização pessoal e profissional.

Jesus também foi tentado aqui. Satanás levou-o ao teto do templo em Jerusalém e propôs que ele se lançasse e impressionasse  e convencesse os líderes religiosos de ser ele o Messias, quando o vissem sendo carregado por anjos. Afinal de contas agindo assim ele se revelaria como um super herói e teria a afirmação das pessoas.

Sua imagem diante das pessoas deve ser uma conseqüência de sua vida responsável diante de Deus. Portanto, se queremos uma vida vitoriosa, precisamos nos disciplinar em relação às insistentes pressões que nossos desejos fazem sobre nós no sentido de nos levar ao desequilíbrio que nos colocam à beira do abismo.

Tiago nos adverte: "Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos... o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." Tiago 1:22-25. [Leia +]

Nenhum comentário:

Postar um comentário