sábado, 10 de setembro de 2011

Perdendo o brilho


 A história pré-reinado de Davi nos apresenta um menino que se fez homem através dos sucessos e adversidades que a vida apresenta a qualquer mortal. Nessa série de mensagens, convido você a uma viagem no tempo, até aos tempos de Davi, o pastor de Belém, e caminharmos lado a lado desse grande herói da fé e aprender com ele que a vida pode ser melhor, se conseguirmos perceber o cuidado de Deus para conosco em todo tempo e em todo lugar.

Após vencer Golias e contabilizar várias vitórias à frente do exército de Israel, Davi se tornou muito famoso em Israel. Todavia, após grandes conquistas, precisamos ficar muito alertas para não tropeçarmos logo em seguida. Nesse ponto, Davi se descuidou, se tornou auto suficiente, sem necessidade de Deus.

Não havia mais tempo para falar com Deus e desenvolver seu relacionamento com ele em meio a tantas responsabilidades. O relacionamento que antes o alimentava junto ao rebanho de ovelhas, agora deu lugar ao glamour do palácio.

Sua fama também lhe renderam alguns inimigos, dentre eles o rei Saul que se tornou seu perseguidor. Após o seu último encontro com o profeta Samuel, Davi decidiu  fugir de tudo e de todos por acreditar que essa fosse a melhor solução para seus problemas. Todavia, não consultou a Deus sobre essa decisão. E isso lhe custou muito caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário