terça-feira, 8 de março de 2011

Orando pelos servos e líderes espirituais

Leia Atos 6:1-7


"Apresentaram esses homens aos apóstolos, os quais oraram lhes impuseram as mãos" (atos 6:6)


As pessoas que trabalham no ministério em tempo integral precisam de nosso apoio em oração. Esses homens do texto em Atos, foram escolhidos para cuidar do ministério da alimentação eram espiritualmente sábios e estavam prestes a aceitar uma grande responsabilidade. O trabalho deles permitiria que os apóstolos se concentrassem a pregação e no ensino.

Todo serviço no corpo de Cristo (a Igreja) é importante, como indica o zelo na escolha dos que passaram a chefiar o programa de alimentação na igreja primitiva. Tinham de ser "cheios do Espírito e de sabedoria"(6:3). A oração dos apóstolos e a imposição de mãos sobre homens, significavam a separação para prestar um serviço especial a Deus (Nm 27: 22-23; Dt 34:9).

Escolher cuidadosamente os obreiros para a igreja e orar por eles é muito importante. Você já reparou que quando uma igreja está ganhando almas, os ataques parecem vir de todos os lados? Pequenos problemas surgem, divergências interrompem, tentações brotam como ervas daninhas. Como lutar contra isso? a resposta é: orando pelos que ministram e servem.

Ore pelos professores da escola dominical e seus líderes, ore pela equipe pastoral em especial o próprio pastor e sua família, ore pela equipe administrativa da igreja, ore pela equipe de louvor e seus líderes, ore pela equipes de jovens e seus líderes, ore pelos diáconos e seus líderes, ore por todos aqueles que estão liderando.

Nunca deixe de apoiar esses servos em oração.

Extraído e adaptado da Bíblia NVI (a Bíblia da mulher que ora) do quadro "Mais perto do coração de Deus"

Um comentário:

  1. Muito legal essa visão Gi!!

    Que DEUS continue te abençoando.

    Oro sempre por voce e pelo Raoni.

    Luizinho

    ResponderExcluir