quinta-feira, 10 de março de 2011

Esperar é caminhar

Muitas vezes pensamos que Deus não olha a situação, pensamos que Deus não está vendo que àquela hora Ele deve agir, mas uma coisa que aprendi nessa minha caminhada é que Ele sabe à hora certa de tudo!, E mesmo que não nos pareça, Ele sempre age nos momentos em que ficamos quietos e O deixamos falar. São em momentos que esperamos no Senhor, que aprendemos ainda mais como caminhar com Ele.
Como é difícil esperar no Senhor quando nosso corpo já está cansado de esperar! A um ano atrás eu decidi servir ao Senhor, e deixar de servir aos meus desejos e vontades. Um ano se passou e eu ainda estou esperando no Senhor, seguro minha grande vontade de fazer as coisas com o meu jeitinho, e sempre que penso em fazer algo assim, o Meu Pai me lembra da promessa que fiz ano passado.
Essa semana estava desanimada e pensando em tomar conta da minha vida, foi quando Deus me disse o seguinte: “O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.” (Gálatas 6:7-9).
Preciso falar mais alguma coisa? (kkk)
Bom, pra você que ainda não me entendeu, Deus diz que se plantarmos no terreno da natureza humana, ou seja, fazer aquilo que eu quero tomar as MINHAS atitudes, eu estarei plantando no terreno que só produz morte. Ou seja, não terá nenhum fruto, nenhuma colheita. Mas se eu plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno poderei colher muitos frutos e a colheita será grande e boa.
Não importa o quão difícil será segurar a minha vontade dentro de mim, o que importa é que o amor de Deus que me invade é maior que qualquer coisa, e é forte o suficiente para tapar minhas vontades e desejos. Não quero abrir mão de um amor tão grande como o que Deus me proporciona todos os dias, e por isso abrirei mão de qualquer coisa, até mesmo da minha natureza humana.
Lembre-se que Jesus é seu guia e que como em uma caminhada, às vezes Ele precisa parar para dar as instruções de como continuar a trilha, atente-se ao que Deus quer te falar, assim como Maria irmã de Lázaro, sente-se aos pés dEle e apenas ouça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário