terça-feira, 17 de agosto de 2010


Após ter feito a opção de se tornar independente de Deus, o ser humano sozinho se torna incapaz de encontrar o caminho de volta para esse relacionamento. A humanidade estava condenada à morte eterna por conseqüência de seus próprios erros e faltas. Porém, por conta do imenso amor que Deus sente por nós, ele traçou um plano para nos resgatar desse destino.
.
A morte física tornou-se inevitável. Todavia a morte eterna, essa poderia ser evitada se um inocente morresse em lugar do ser humano culpado. Ao olhar para o mundo e não encontrar um só justo, o próprio Deus entrou na história da humanidade, enviou seu Único Filho Jesus Cristo, que viveu como homem, sujeito aos mesmos desejos e paixões, mas em momento algum se corrompeu. Assim ele atendia as exigências para morrer em nosso lugar.

A Bíblia diz: "De fato, não havendo derramamento de sangue [inocente] não há perdão de pecados" e ainda “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Hebreus 9.22 e Romanos 5.8

[Continuar]