segunda-feira, 6 de abril de 2009

Missão

A Igreja Presbiteriana Betânia é uma igreja comprometida a comunicar a vida em Jesus aos seus amigos de maneira contextualizada e fiel à Palavra de Deus, dedicada a fazer de cada amigo, um amigo de Deus.

... determinada a comunicar a vida em Jesus aos seus amigos de maneira contextualizada - Esse processo é caracterizado pelo rompimento de barreiras, a fim de que a mensagem de Jesus seja ouvida, compreendida e acolhida.

... fiel à Palavra de Deus – Por mais que nos esforcemos por contextualizar a forma como compartilhamos a vida em Jesus, jamais abriremos mão dos princípios seguros da Palavra de Deus, visto que ela é a nossa única regra de fé e prática.

... dedicada a fazer de cada amigo, um amigo de Deus – Igrejas sob a real influência do Espírito Santo são movidas não ao isolamento, mas ao engajamento no mundo, para cumprir essa missão.

O sucesso da Igreja é determinado pela maturidade dos seus membros. Na medida em que os cristãos amadurecem, ganham maior consciência de sua vocação e se tornam responsáveis pelo cuidado e desenvolvimento dos mais novos na caminhada da fé.

Os membros de nossa Igreja não podem ser os ALVOS do nosso serviço, mas a FONTE. Devemos nos colocar como discípulos de Cristo em missão no mundo.

A sua participação pode ser pequena, mas fará parte de um todo, que visa tão somente a cumprir a única missão que Cristo deixou à sua Igreja: ir e fazer discípulos – naturalmente.

A Igreja existe através de relacionamentos em Pequenos Grupos, onde se exerce a comunhão, mas também precisa se desenvolver como Povo de Deus, onde se exerce a celebração e adoração coletiva.

Para isso, procuraremos sempre desenvolver estruturas flexíveis e funcionais, com alvos bem definidos e estratégias claras para alcançar de maneira satisfatória o cumprimento de nossa missão.
_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário