sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alimente-se bem!


A IP Betânia em parceria com o SESI estará promovendo o curso "Alimente-se bem!" nos três primeiros sábados do mês de abril das 08hs às 11h20. Em reunião realizada no sábado (19/02/2011) os primeiros passos foram tomados e na segunda-feira (28/02/2011) o contrato foi assinado no prédio do SESI de Santa Bárbara d´Oeste.

Ficou acordado que serão abertas apenas 35 inscrições.

1) As inscrições serão feitas nos dois últimos sábados de março às 15hs no prédio da IP Betânia.
2) O curso será inteiramente gratuito.
3) Cada participante receberá um livro com diversas receitas de grandes mestres da cozinha brasileira oferecido pelo SESI.
4) Cada participante receberá um certificado do SESI em cerimônia especial a ser realizada no terceiro domingo às 19h30 no prédio da IP Betânia.
5) A IP Betânia se responsabilizou por fazer a divulgação nas casas do bairro Jardim Europa e o SESI fará a divulgação nos comércios da região.
6) A IP Betânia oferecerá as estruturas de sua cozinha e o SESI fornecerá os profissionais instrutores e todo o alimento a ser usado como matéria prima.

O curso "Alimente-se bem!" faz parte do Programa Educativo idealizado em 1999 pelo SESI, que oferece cursos, com aulas teóricas e práticas de culinária, com a proposta de ensinar os trabalhadores e suas famílias a preparar diversas receitas utilizando totalmente os alimentos, inclusive cascas, talos e folhas de frutas, legumes e verduras, evitando o desperdício e, conseqüentemente, reduzindo as despesas com alimentação.

Esse curso tem duração de 10 horas, divididas em 3 aulas de 3h20 cada, sendo uma por semana, onde os alunos aprendem a preparar 12 receitas do programa, recebem noções sobre os alimentos e suas funções, planejamento de compras, reconhecimento dos alimentos e cuidados no armazenamento, higiene e aproveitamento integral dos alimentos e sobras.

Maiores informações entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário