sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vencedor Invicto



O Dicionário Global da Língua Portuguesa define o adjetivo “invicto” como: “não vencido; que nunca foi vencido; invencível”. É um adjetivo muito utilizado no meio esportivo para falar daquele time, equipe ou atleta que conseguiu o tão almejado título sem ter perdido uma partida ou disputa. De fato, uma equipe que além do esperado título ainda o consegue sem ter perdido partida alguma é digno de nota, façanhas muito comemoradas pelos torcedores.

Jesus Cristo é o único a quem tal título encaixa-se perfeitamente. O maior e último inimigo, a morte, foi por ele vencida. Venceu-a ressuscitando dos mortos, vivendo a eternidade, trazendo perdão e reconciliação do homem com Deus, e ainda dando esperança da vida eterna. Vitória única e maior. Vitória que também foi a nossa, pois afirma a Escritura: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão. O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1Co 15.54-57). Que maravilhosa vitória!

Como seria a nossa vida e o mundo se vestíssemos a camisa desta maravilhosa verdade, se a comemorássemos com o mesmo vigor que temos quando nosso time é vencedor? Se utilizássemos os mesmos espaços nas redes sociais para falar do amor de Cristo pela humanidade? Se tivéssemos os argumentos para defender a nossa fé com o mesmo entusiasmo? Nossa sociedade seria transformada. Não é, portanto, por acaso que Paulo termina a passagem já citada com o seguinte: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (v. 58).

Somos os representantes dAquele que é campeão invicto, invencível. Que o sejamos com vigor, coragem e fidelidade.

Rev. Jábis Ipólito Campos Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário