sábado, 5 de maio de 2012

A verdadeira espiritualidade





Sobre o Congresso

Os Congressos da Rádio Trans Mundial tem como objetivo desafiar as pessoas a serem usadas por Deus no ambiente familiar, junto dos amigos, no trabalho, na igreja e onde estiver.
O congresso nos convida a manter acesso ao “ide” do evangelho e falar a palavra de Deus a toda criatura.
Todas as pessoas possuem habilidades, qualidades e características próprias. Não existe um padrão ou uma preferência de Deus; Ele deseja usar todas as pessoas para o avanço do seu Reino. Deus usa aqueles que se colocam à sua disposição, pois foi por meio de pessoas comuns que Ele realizou sua obra e vai ser por meio de nós que seus propósitos para o Reino irão continuar se concretizando. O Diretor Executivo da Rádio Trans Mundial destacou: ‘O que mais nos impacta são as circunstâncias que Deus utiliza para usar as pessoas’.
‘Nós precisamos voltar à Palavra de Deus, precisamos estudá-la, pois é somente ela que pode nos conduzir a uma vida agradável com Deus’ Itamir Neves de Souza.

A Verdadeira Espiritualidade

Em 2012, o Congresso “A Pessoa que Deus usa” retorna a atividade com a ênfase: “A verdadeira espiritualidade”. Viajando por todo o Brasil, Russell Shedd, Luiz Sayão, Itamir Neves e Nelson Bomilcar serão os preletores dos seis eventos marcados para este ano e irão apresentar um estudo sério e detalhado da Palavra de Deus.
Há mais de 4 décadas produzindo muitos programas, promovendo e participando de eventos, a RTM observou que a igreja brasileira é efervescente, ativa, evangelizadora e missionária. O problema é que tantas atividades podem desviar o foco da espiritualidade.
Não se deve achar que quantidade é sinônimo de qualidade. Grande parte da espiritualidade que ganha expressão nem sempre é saudável, ou seja, não produz crescimento e profundidade espiritual. Observa-se que a espiritualidade tem sido mal entendida, desfocada, distorcida e esquecida. O que na verdade deveria ser focado é a verdadeira espiritualidade feita com excelência e comprometimento bíblico.
A proposta do congresso é alinhar a vida prática com a Palavra de Deus e a realidade devocional.
Itamir aplica esse conceito com a abordagem nos evangelhos, já o Dr. Shedd apresenta as cartas do novo testamento, principalmente as cartas da prisão, e o prof. Luiz Sayão conduz os congressistas a uma reflexão sobre o antigo testamento, com o foco nos Salmos de Davi.
Luiz Sayão explica sobre sua palestra: “Vamos juntos refletir e estudar como é que essa espiritualidade é terapêutica no coração, vida e relação com Deus e como isso desloca a pessoa na direção de fazê-lo servir, ser bênção e fazer diferença no mundo. E trataremos de responder como a espiritualidade que sai da individualidade produz uma vida que se torna uma bênção para fazer diferença na vida das outras pessoas e implantar o Reino de Deus”.

Russell Shedd

Dr. Russell Philip Shedd é um conceituado teólogo evangélico, mestre pelo Wheaton College, Estados Unidos é Ph.D em Novo Testamento pela  Universidade de Edimburgo, Escócia. Fundou a Edições Vida Nova. Atualmente é consultor da Shedd Publicações. Autor de diversos  livros; editor responsável pelos comentários da Bíblia Shedd.  Aclamado no Brasil e exterior como conferencista, falando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia.  É casado com D. Patrícia há 54 anos; tem 5 filhos e 13 netos.


Luiz Sayão

Luiz Sayão é hebraísta, mestre pela USP, teólogo, linguista, pastor, escritor e consultor editorial. É o coordenador de tradução da Nova Versão Internacional da Bíblia e da Versão Almeida Século 21, e foi editor do Antigo Testamento Poliglota e da Bíblia de Estudo Esperança. Produtor e apresentador de diversos programas entre eles a série Rota 66 – a Bíblia comentada em áudio e das séries Atos e Salmos em DVD transmitidas pela RTM. É casado com Celiz Elaine e é pai de cinco filhos.


Itamir Neves

Itamir Neves de Souza é um apaixonado pelo ensino da Bíblia. É pastor, conferencista e professor nas áreas de Teologia da Vida Cristã, Novo Testamento, Teologia Bíblica, Homilética e Pregação Expositiva. Cursou grego na USP e concluiu seu mestrado na Universidade Metodista de São Paulo. Produtor e apresentador do programa Através da Bíblia, da Rádio Trans Mundial. É casado com Beti; tem 3 filhos e 1 neto.


Nelson Bomilcar

Nelson Bomilcar é pastor, músico, compositor, conferencista e escritor. Fez seus estudos teológicos na Faculdade Batista SP, Universidade Metodista de São Paulo, e no Regent College, Canadá. Foi missionário da Aliança Bíblica Universitária e Vencedores Por Cristo. Há 38 anos tem abençoado o Brasil com suas canções, parcerias e produções de inúmeros trabalhos da música cristã nacional. Trabalha como missionário itinerante do Instituto Ser Adorador (ISA). É articulista na revista Cristianismo Hoje. Apresenta o programa “Sons do Coração” na RTM. Organizou o livro “O melhor da Espiritualidade Brasileira” da Editora Mundo Cristão, ganhador do prêmio Areté em 2006 da Associação dos Editores Cristãos (ASEC). É casado com Carla e tem 2 filhos.

José Carlos dos Santos

José Carlos dos Santos está sempre em busca de meios que gerem crescimento para a Rádio Trans Mundial.
É pastor formado pelo Seminário Bíblico do Brasil, é o diretor executivo da Rádio Trans Mundial formado em Administração de Empresas pela Universidade Ibirapuera.
Ele destacou que no Congresso Trans Mundial – A Pessoa que Deus Usa: “O que mais nos Impacta são as circunstâncias que Deus utiliza para usar essas pessoas”.
É casado com Lucia; tem 3 filhos e 2 netas.

Inscrições

Garanta já seu ingresso para os 3 dias de Congresso Rádio Trans Mundial, na cidade de Campinas.
Insvestimento para os 3 dias é de somente R$ 40,00.
Inscreva-se pela internet ou nos pontos de venda.
 O valor pago pela inscrição dá direito:
- Pulseiras de entrada para cada dia do evento
- Pasta do congressista – Apostila do congressista
- CD com slides das palestras
- Caneta do congresso
- Coffee breaks
Bíblia Pão Diário Leia & Doe
.       .       .       .       .       .       .       .       .       .       .       .       .       .       .       .
PONTOS DE VENDA
Livraria Z3 IdeiasCampinas – Av. Orozimbo Maia, 264 – Centro Fone: 19 3232.1358 Ver mapa
Americana
 - Rua Washington Luiz, 443 – Centro Fone: 19 3405.8067 Ver mapa
S. Bárbara d‘Oeste – Sede
 - Rua Floriano Peixoto, 103 • Centro Fone: 19 3464.9000 Ver mapa

Local e Horários

Dias 17, 18 e 19 de Maio de 2012
- Dias 17 e 18 das 19h30 até 22h30
- Dia 19 das 14h00 até 18h00
No dia 17 é muito importante que se chegue com 1h de antecedência para que seja feita a retirada do Kit do Congressista.
LOCALIgreja do Nazareno – Central de Campinas
Rua José Paulino, 1829 – Campinas/SP

Kit do Congressista

O foco do Congresso Rádio Trans Mundial, é mostrar que o estudo e o bom manuseio da palavra de Deus deve se tornar parte da nossa vida, por isso preparamos um Kit especial para que o congresso seja inteiramente aproveitado e possa ser transmitido o ensinamento em seus grupos de oração ou estudo.
O Kit é composto por:- Pasta do congressista
- Apostila do congressista
- CD com slides das palestras
- Caneta do congresso
Bíblia Pão Diário Leia & Doe

Nenhum comentário:

Postar um comentário